Banana
BANANA

As bananas são uma fruta de forma elíptica, «pré-embalada» pela Natureza, com um tegumento firme e cremoso, embrulhado no interior de uma casca espessa e não comestível. A bananeira cresce entre 3 a 8 metros em altura e pertence à família de plantas Musaceae. Os frutos da bananeira crescem em conjuntos de 50 a 150, com frutos individuais agrupados, conhecidos como «pencas», de 10 a 25 bananas.
As bananas são abundantes em centenas de variedades comestíveis que pertencem a duas espécies distintas: a banana doce (Musa sapienta, Musa nana) e a banana-terra (Musa paradisical). A banana doce varia em tamanho e cor. Apesar de estarmos habituados a pensar na banana doce como tendo casca amarela, esta também pode ser vermelha, cor-de-rosa, roxa e em tons de preto quando madura. O sabor e textura diversificam, sendo algumas variedades doces enquanto outras têm características mais ácidas.
As bananas-terra costumam ser cozinhadas e são consideradas mais como um vegetal devido às suas qualidades ácidas; relativamente à nutrição humana, têm uma maior concentração de beta-caroneto do que a maioria das bananas doces.

118 grs / 108.66 Calorias
NUTRIENTES
qUANT.
DDR (%)
dENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
vitamina B6 (piridoxina)
0.68 mg
34.0
5.6
muito bom
vitamina C
10.74 mg
17.9
3.0
bom
potÁssio
467.28 mg
13.4
2.2
bom
fibras
2.83 g
11.3
1.9
bom
manganÉsio
0.18 mg
9.0
1.5
bom

Benefícios para a Saúde

● Afecções Cardíacas
● Problemas Intestinais
● Artrite Úrica e Gota
● Regime Baixo em Sódio
● Diabetes

0 comentários:

Postar um comentário

Artegraf. Tecnologia do Blogger.

Benefício dos alimentos

Popular Posts

Blog Archive