Quais são os benefícios do Noni?

SAIBA POR QUE A FRUTA NONI É CONSIDERADA O MAIOR ANTIOXIDANTE DO PLANETA TERRA!

CONHEÇA O PODER DOS NUTRIENTES ENCONTRADOS NESTA MARAVILHOSA FRUTA!



Proxeronina: É um composto bioquímico essencial que logo é convertido em um alcalóide chamado Xeronina.

Xeronina: É um alcalóide presente em todas as células dos seres vivos. Sua principal função é a ativação de enzimas catalisadoras do metabolismo das células, agindo também como reguladora da síntese de proteínas estruturais.

Damnacanthal: É uma substancia natural, utilizada para combater o câncer, que inibe a ação de um grupo de células (K-ras NRK) precursoras do cancro tumoral.

Terpenos: Designação genérica de certos hidrocarbonetos insaturados, encontrados em resinas e óleos essenciais e cuja biossíntese acarreta a união de dois ou mais fragmentos derivados do isopreno, o que se reflete, comumente, em suas estruturas, que podem ter 10 (monoterpenos), 15 (sesquiterpenos), 20 (diterpenos), e, eventualmente, 25 (sesterterpenos), 30 (triterpenos), ou mais átomos de carbono.

Norepinefrina: A Noradrenalina, também chamada de Noraepinefrina é sintetizada nas fibras nervosas, enquanto a Adrenalina é produzida na glândula supra renal . A primeira coisa a ter em mente a respeito da norepinefrina (NE) é que ela é encontrada perifericamente tanto no SNS como no cérebro.

Escopoletina: É uma substância presente no fruto noni, este componente foi identificado em 1993 por pesquisadores na Universidade do Havaí. Sua principal propriedade é auxiliar no controle da pressão arterial. A escopoletina interage com a serotonina, a qual, a nível cerebral, age como neurotransmissor e precursor da melatonina. A escopoletina também tem ação com auxiliar no combate a bactérias e fungos.

Antraquinones: As antraquinonas, presentes no noni, estimulam o aparelho digestivo, aumentando a produção e liberação de enzimas digestivas e do fluxo de bile, contribui para aumentar a capacidade do organismo de absorver vitaminas, minerais e proteínas.

Bioflavonoides: São antioxidantes que Impedem a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro e a degeneração das células.

Aminoácidos: Classe de compostos orgânicos que contêm um grupamento carboxila e um grupamento amina.[Sin., impr.: ácido aminado.] u Aminoácido essencial. Bioquím. 1. Aquele que o organismo ou não sintetiza, ou não o faz em quantidade suficiente para suas necessidades e que, portanto, deve ser obtido do alimento.

Fitonutrientes: Nas últimas duas décadas, um tipo de nutriente encontrado em vegetais denominados fitonutrientes vem sendo cada vez mais estudado pelos cientistas. Fitonutriente não é considerado vitamina nem mineral, é uma classe diferente de nutriente. A maioria dos fitonutrientes são também antioxidantes eficazes, sendo benéfico para combater o envelhecimento, melhorar a imunidade, prevenção do câncer e doenças do coração, entre outros benefícios.

Morindona e Morindina: São corantes naturais e possuem propriedades antibacterianas.

Acubina e Asperulósido: São glicósidos e poderosos antibióticos naturais.

Ácido Ursólico: Eficaz na eliminação de infecções mitóticas e nos sintomas inflamatórios, quando aplicado topicamente.

Ácidos linoléicos: Os ácidos linoléicos (essenciais), capróico e caprílico são ácidos gordurosos que regulam a absorção intestinal As glucopiranosas regulam os níveis de açúcar no sangue.

Ácido Ascórbico: É uma fonte de vitamina C.

Limoneno: Eficaz no combate ao mal de Alzheimer. Também eficaz no combate à formação tumoral e à atividade bacteriana.

Óxido Nítrico: é um gás que no nosso corpo cumpre inúmeras funções: dilata os vasos sanguíneos, contribuindo para normalizar a pressão arterial e a melhorar a circulação e a oxigenação, prevenindo a impotência e melhorando a memória; combate os radicais livres; evita a coagulação prematura do sangue, causadoras dos infartos cardíacos e cerebrais; estimula o sistema imunológico contra as bactérias, os vírus, as células cancerígenas; mantém os níveis de insulina no sangue, prevenindo os diabetes. Também estimula a glândula do crescimento.

Alizarina: São agentes antibacterianos. Comprovou-se que combatem certas bactérias infecciosas: Pseudomonas aeruginosa (infecções cutâneas), Proteus morgnii, Staphylococus aureus (produtor de infecções no coração), Bacillis subtilis e Escherichia coli (infecções digestivas). Provas adicionais demonstraram que esta atividade antibacteriana controla os patógenos: Salmonela e Shigela (responsável da disenteria). Os elementos antibacterionos se relacionam com infecções na pele, resfriados, febres e outros problemas de saúde causados por bactérias. Além disso são substâncias que ajudam na digestão.

Eugenol: É um potente Germicida, relaxa a musculatura lisa, interferindo na contração muscular. Exerce um efeito calmante e relaxante. Também exerce uma atividade anti-tumoral.

Betacaroteno: O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A. O betacaroteno tem recebido grandes propriedades nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras. O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultra-violetas e conferir o bronzeamento. Os estudos com homens, demonstraram que grandes ingestões de Betacaroteno estão associados a redução das taxas de cancro no pulmão, de pele, de cerviz, do trato respiratório e intestinal.

Esteróis: Os três fitosteróis mais importantes são o sitoesterol, o estigmasterol e o campestol, fortificam as capacidades nutricionais. A ingestão de esteróis de origem vegetal reduz a absorção intestinal do colesterol assim como do colesterol total em plaquetas e os níveis de LDL.

O suco de Noni não é um medicamento e sim auxilia no processo de prevenção e da restauração da saúde. É uma fruta que tem nutrientes benéficos para o nosso organismo.

Não tem contra-indicações, nem efeitos colaterais e nem risco de interação medicamentosa. É seguro em qualquer período da nossa vida. O fruto Noni, da planta Moriinda Citrifolia, segundo pesquisas, tem origem na índia e sua descoberta data de 4000 a.c. Migra para a Polinésia Francesa 100 a.c. E desde então vem sendo utilizado também por aqueles povos por suas riquíssimas propriedades nutraceuticas.

Dr. Neil Solomon renomado medico e cientista especializado em nutraceuticas relata como este fruto surgiu no cenário médico ocidental demonstrando poderosas qualidades terapêuticas no tratamento de transtorno como: Hipertensão, dor crônica, diabetes, câncer, abandono e vícios (tabagismo, alcoolismo, drogas diversas) e outras doenças.

“ O Noni é um milagre da natureza.”

NONI, Morinda Citrifolia é uma fruta de extraordinárias propriedades nutracêuticas, das quais a maioria das pessoas nunca ouviram falar.
Proporciona vitalidade natural permitindo maior rendimento nas atividades físicas, não ocorrendo cansaço físico ou fadiga.

O NONI estimula o sistema imunológico, que desempenha papel importante na manutenção de nossa saúde, sendo primordial no combate de vários tipos de bactérias, desta maneira melhora o funcionamento do sistema celular. Além disso, o FDA declarou o NONI LIOFILIZADO um produto seguro.Em 1985 a fruta foi transformada em NONI LIOFILIZADO para garantir o mais fino processo de manutenção dos nutrientes da fruta.

Em 1994, após muito trabalho e pesquisas, o processo de liofilização da fruta foi patenteado pela US Pharmaceutical Pantented 5.288.491.
Pesquisas Científicas realizadas nos últimos 8 anos nos Estados Unidos, revelam que o Noni concentra mais de 150 nutraceuticos, os quais atuam em nosso organismo prevenindo e proporcionando melhora expressiva numa grande variedade de doenças.

Nutracêuticos são nutrientes que atuam como agentes medicinais da fruta NONI, em que dentre propriedades: Regeneração Celular, Anti-séptico Natural, Analgésico, Anti-inflamatório, Antiparasitário, Regulador do Metabólico…

IMPORTÂNCIA DO FRUTO

O NONI possui a Xeronina que é um acalóide existente em todas as células dos seres vivos. Sua função principal é ativar as enzimas catalisadoras do processo metabólicos celulares e regulares a síntese das proteínas estruturais. Através disso descobriu-se que a Xeronina reativa a produção de proteínas catalíticas, encarregadas de transportar até as vias excretoras, as células mortas e outras substâncias indesejáveis.

O NONI, também é rico em proxeronina, numa forma inativa precursora da Xeronina, que não é afetada pelos ácidos de enzimas gástricas, sendo metabolizadas no intestino grosso. ENERGIA E ÂNIMO Muitos os resultados positivos do NONI devem-se ao fato de ele produzir uma melhora de atividade da glândula pineal, localizada no cérebro. Esta importante glândula é um dos locais onde a Seretonina é produzida para logo ser utilizada na produção de outro hormônio, a Melatonina.

A Seretonina e a Melatonina ajudam a regular o sono, a temperatura, os estados de ânimo, a depressão e a hipertemia.

DESEMPENHO SEXUAL = Como o NONI contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos e contribuíram para a melhora arterial, 83% das pessoas que tomaram o suco de NONI apresentaram melhora significativa em seu desempenho.

DORES = A dor é um dos mais freqüentes sintomas eliminados ou reduzidos a partir do uso regular do NONI, Cientistas e pesquisadores da Universidade METz-França constataram que o NONI se mostrou 87% tão eficaz quanto o “sulfato de morfina”, uma droga usualmente utilizada pela Medicina para o controle da dor, principalmente em pacientes com câncer.
A grande diferença dos dois é que o sulfato de morfina causa dependência química e o NONI, além de não apresentar qualquer efeito colateral, não leva a absolutamente nenhuma dependência ou efeito colateral ou efeito tóxico.

HIPERTENSÃO ARTERIAL = A Escopoletina, um dos fito-nutrientes existentes no NONI, dilata os vasos sanguíneos previamente contraídos.Isto significa que o coração tem que trabalhar em excesso para bombear sangue pelos vasos contraídos. Como resultado a pressão arterial é normalizada, o coração se desgasta menos e sofre menos.

PROBLEMAS CARDÍACOS = A grande quantidade de bioflavonóides do NONI faz dele uma excelente alternativa de antioxidante, por isso um aliado eficaz contra prejudiciais radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro e degeneração das células.

O NONI estimula a produção de Oxido Nítrico, um gas produzido pelas células do corpo humano e que se comprovou recentemente exercer inúmeras funções, como dilatar vasos sanguíneos, contribuindo para a normalização dapressão artéria La “angina pectoris”.

E ainda, auxilia no combate aos radicais livres evitando a oxidação do mau colesterol (LDL); inibindo também, a coagulação prematura do sangue prevenindo bloqueios nas artérias, os infartos cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

TRANSTORNO DO SONO = A Xeronina age sobre a regeneração celular da glândula pineal promove a adequada liberação de Serotonina, precursora de hormônio Melatonina, que tem ação reguladora do sono.

TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL = 78% das pessoas que ingeriam NONI tiveram excelentes resultados.

DIABETES = 1 E 2 Atua na diminuição do açúcar do sangue do sangue, auxiliando na manutenção dos níveis de insulina no corpo através da regeneração das ilhotas Langerthans, células situadas no pâncreas responsável pelo controle da diabetes.

OBESIDADE = O NONI auxilia no controle da obesidade agindo sobre os estados emocionais, diminuindo a ansiedade e a compulsão por comida. Melhora as funções hepáticas, digestivas e intestinais. Age sobre o sistema renal, melhorando a diurese e promovendo a eliminação de líquidos retidos no organismo.

CÂNCER = O Damnacantal é uma substância que inibe a ação de um grupo de células precursoras do câncer. Na medida em que o damnacantal impede o crescimento dos tecidos malignos, a Xeronina reparando o recido, ajudando a controlar o processo Leucócitogênese (Formação de novos leucócitos).

STRESS - Entre mais de 4000 pessoas pesquisadas pelo Dr. Neil Sólomoin que ingeriram NONI, 73% apresentaram melhora significativa em seu comportamento. Isso porque uma das muitas funções acalóide Xeronina é que seu acúmulo se verifica num logo adjacente ao da absorção da edorfina e atua como coadjuvante para ativar a proteína receptora do “bem-estar”.

TABAGISMO = 56% dos fumantes que ingeriram NONI sem intenção de parar de fumar acabaram o interesse pelo cigarro, eliminando-o de seus hábitos. Dr. Heinicke e outros médicos também constataram que muitas pessoas podem deixar outras dependências como, álcool, cocaína, maconha e heroína.

CONDIÇÕES CLÍNICAS PARA AS QUAIS OS NONI PODE SER USADO.

Sinusite, Asma, Bronquite, Úlceras Gástricas e Duodenais, Gastrite e Refluxo Esofágico, Artrite Reumatóide, Psoríase, Tireoidite, Doença de Crohn, Lúpus Eritematoso, Herpes tipo 1 e 2, Hepatite Crônica, inflamação Pélvica, Candidiase, Afta, Fibróides Uterinos, Aterosclerose, Diverticulite, Verrugas, Doenças Viróticas, Desânimo, Diarréia, Parasitoses Intestinais, Intoxicação por alimentos, Tosse, Dores de garganta, Tuberculose, Cólera, Resfriados, Artrite, Tendinite e Fribromialgia, Queimaduras, Feridas, Úlcera, abscessos, Celulite, Furúnculos, moléstias do couro cabeludo e a maioria dos estados febris, independente de sua causa.

DOENCAS AUTO-IMUNES: Artrite reumática, psoríase, diabetes, tiróide, doenças de Crohn e lúpus, eritematoso, Ingrediente Ativo: Xeronina, escopoletina, terpenos. Infecções: Herpes tipo 1 e 2, hepatite crônica, inflamação pélvica, síndrome pós viral, pancreatite, tiróide viral, infeccções produzidas por fungos, mofo e levedura tais como pé de atleta, candidiase, afta e muitas outras infecções micóticas (fungos).
Ingrediente Ativo: Xeronina, d-glucopyranosides; Desarranjo progressivo de tecidos específicos: Fibróides: uterinos, arteriosclerose, diverticulite, verruga, falha na defesa contra as células malignas que podem causar câncer. Ingredientes Ativos: Xeronina; Imunodeficiência: Doença virótica como HIV e a de Esptein-Barr, candidíase crônica, falta de energia vital e AES, que é uma resposta energética alterada diante do manejo do stress.Ingredientes Ativo: Xeronina, Terpenos.

Sistema orgânico e problemas de saúde que responderam positivamente ao tratamento com NONI:

Aparelho Digestivo: Diarréia, parasitas intestinais, enjôo e intoxicação com alimentos. Ingrediente Ativo: Xeronina. Aparelho Respiratório: Tosse, dor de garganta, tuberculose, cólera, resfriado em crianças. Ingrediente Ativo: Xeronina; Sistema cardiovascular: Hipertensão, engrossamento do músculo cardíaco (hipertrofia do ventrículo esquerdo) Ingrediente Ativo: Xeronina, terpenos.

O NONI mata a bactéria H.PILORI, responsável pela gastrite e úlcera digestiva e combate muitos tipos de bactérias. “O NONI é incrível. Porque ajuda pessoas a quem a ciência médica Tradicional não consegue ajudar.”Dr.Stephen Hall.

TABELA NUTRICIONAL DO NONI

Os curadores polinésios nativos falam dos incontáveis usos do noni. Esse fruto intrigante era o segredo de uma vida plena de saúde.

O NONI representa o mais puro espírito da tradição, cultura e legado da Polinésia Francesa.

A vasta quantidade de nutrientes e outras substâncias existentes no Noni (cujo pH está entre 3 e 4) faz dele um dos produtos naturais nutricionalmente mais ricos que a humanidade já conheceu.

Essencialmente não contém gorduras e colesterol.

Componentes nutracêuticos no NONI.

Acetin Gluco p Histadina Ácido Caprilico Isoleucina Ácido Capróico Leucina Ácido Ursólico Lisina Alananina Magnésio Alcaloide Metionina Alizarina Morindadiol Antraquinonas Morindina Arginina Morindona Aspargo Nodamnacantal Asperulosido Oligoelementos Ativadores de Serotonina Múltiplos Receptores Proteína Bioflavanóides Proxeronase Carbohidratos Proxeronina Carbono Proxeroninase Carotenóides Rubiadina Cisteína Rubiadina MME Cistina Selênio Clororrubina Serina Cofatores SeroTbonina Damnacanthal Serotonina Enzimas Sitosterol Escopoletina Sódio Esterois Vegetais Terpenos Fenilalanina Tirosina Ferro Treonina Fosfáto Triptofano Glicina Valina Glicosideos Vitaminas Glucopiranoso Xeronina Glutamato Prolina entre outras substâncias.

O NONI DESIDRATADO RETARDA O ENVELHECIMENTO.
O Noni cha desidratado e nativo da Polinésia Francesa (Morinda Citrifolia) É utilizado no combate ao envelhecimento, dores, insônias,energia, diabetes, pressão alta,artrite e outros tipos de enfermidades.

Sao de grande benefícios nos sistemas cardiovascular, ósseo, nervoso, imunológico, respiratório, endócrino, muscular, cutâneo, e na degradação progressiva dos tecidos. Cientistas comprovam mais de 101 propriedades no fruto noni, dentre elas: regenerador celular, anti-séptico natural, analgésico, antiinflamatório, antiparasitário, anticancerígeno, regenerador de células danificadas, regulador metabólico, entre outras.

Essas propriedades devem-se a presença dos seguintes componentes ativos presentes no noni 1-Xeronina (proxeronina, proxeronasa, serotonina),
a xeronina é um alcalóide presente nas células do seres vivos.

O fruto desidratado NONI é rico em proxeronina (forma inativa precursora da xeronina, que não é afetada pelas enzimas gástricas) e proxeronasa, a xeronina se transforma no intestino grosso sendo depois absorvida pelas células do corpo.

Tem como função: ativar enzimas catalisadoras dos processos metabólicos celulares e regular a síntese das proteínas estruturais, pois mesmo as células possuindo receptores específicos para xeronina, estes podem estar ocupados por radicais livres ou simplesmente estar desocupados por deficiências; reativar a glândula pineal envelhecida, além de todas as glândulas endócrinas, exócrinas e mistas; ativar a produção de proteínas catalíticas, encarregadas de transportar até as vias excretoras as células mortas e outras substâncias indesejadas. Damnacantal (nodamnacantal, antraquinosas, carotenóides, terpenos, esteróides vegetais, glicosídeos, precursores de serotonina, oligoelementos, entre outros.

O damnacantal é uma substância que inibe a ação de um grupo de células,precursoras do cancro tumoral. Na medida em que ele impede o crescimento dos tecidos malignos, a xeronina vai reparando o tecido, até controlar o processo reprodutivo das células e estimulando o sistema imunológico, para acelerar o processo de formação de novos leucócitos. Enzimas (ativadores de múltiplos receptores, bromelaina, escopolamina, metionona, iso-leucina, lisina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina, histidina, magnésio, carbonato, proteína, sódio entre outras).

A escopoletina, além de dilatar os vasos sanguíneos, une-se a serotonina contribuindo para normalizar a tensão arterial, uma vez que melhora a circulação e a oxigenação. A bromelaina retarda o envelhecimento do corpo, além de ajudar na digestão e absorção dos nutrientes. Bioflavonóides (ferro, alanina, arginina, cistina, glicina, glutamato, tirosina, prolina, serina, entre outros) – a grande quantidade de bioflavonóides do sumo de noni fazem dele um poderoso antioxidante, eficaz no combate aos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento prematuro e degeneração das células.

O noni estimula a produção de óxido nítrico, um gás produzido pelas células do nosso corpo, que tem como função.

Dilatação dos vasos sanguíneos, contribuindo assim para a normalização da pressão arterial, melhora da circulação e oxigenação, prevenindo a angina pectoris e a impotência sexual, e melhorando a memória; ajuda a combater os radicais livres e a evitar a oxidação do “mau” colesterol; inibe a coagulação prematura do sangue, prevenindo o bloqueio nas artérias, causadores de infartos cardíacos e cerebrais; estimula o sistema imunológico contra bactérias, vírus e células cancerígenas; melhora a eficiência da comunicação entre as células cerebrais e o resto do corpo; ajuda a manter os níveis de insulina no sangue, auxiliando no controle e prevenção do diabete; prevê um estímulo adequado para a secreção do hormônio de crescimento, fator chave para evitar o envelhecimento e manutenção da massa muscular e a densidade óssea.

O cha de noni não é um medicamento, nem tem como pretencao de curar doenças. É um cha natural de um fruto, que contém nutrientes regeneradores celulares, o que indiretamente faz com que o próprio organismo corrija o seu mau funcionamento. Não tem contra-indicações nem efeitos secundários.
É seguro durante a gravidez e lactação.
É compatível com qualquer idade e tambem nos tratamentos médico.

Onde comprar Noni?

0 comentários:

Postar um comentário