Denominados genericamente de ômega-3, os ácidos graxos poliinsaturados EPA (eicosapentaenóico) e DHA (docosa-hexaenóico) estão presente em grande quantidade na gordura dos peixes como bacalhau, salmão, cavala e sardinha.
Como não são sintetizadas pelo organismo, suas ingestões via alimento é necessária para a manutenção dos fosfolipídios das membranas celulares, transporte e metabolização do colesterol. As carências destes compostos podem trazer sérios donos no organismo.
A ingestão regular de EPA e DHA reduz a agregação plaquetária, contribuindo para a diminuição dos riscos de formação de coágulos, reduz as taxas de colesterol e triglicérides, sendo, portanto, importantes coadjuvantes na prevenção de doenças cardiovasculares, entre elas a arteriosclerose (obstrução das artérias), angina pectoris, enfarte do miocárdio e a hipertensão arterial. Possuem efeitos benéficos sobre estados inflamatórios crônicos e cíclicos como nas doenças reumáticas (artrite comum e artrite reumatóide).

Os ácidos graxos ômega-3, provenientes da alimentação ou de suplementos, ajudam a aliviar os sintomas de várias doenças de pele como eczemas e psoríase.
Os efeitos circulatórios do ômega-3 devem-se ao fato de que esses ácidos graxos são precursores de uma série de compostos como as prostaglandinas II ou prostaciclinas, que possuem ação plaquetária, além de antiinflamatória.

Segundo o www.plantamed.com.br:

Regula a fluidez do sangue e níveis de triglicérides.

Elaborado a partir de extrato de ácidos graxos poliinsaturados marinhos, é um alimento funcional que além de ajudar a regular a fluidez do sangue, ajuda a regular o nível de triglicerídeos em nosso organismo, desde que associada a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis.

Saiba mais sobre Ácidos Graxos poliinsaturados tipo Ômega 3 

Omega 3 é o nome da combinação de ácidos graxos poliinsaturados, principalmente ácidos eicosapentaenóicos (EPA) e docosahexaenóico (DHA), presentes em grandes quantidades na gordura dos peixes comuns, inclusive tubarões, que habitam as águas oceânicas geladas de várias profundidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Artegraf. Tecnologia do Blogger.

Benefício dos alimentos

Popular Posts

Blog Archive